Como deixar
seu PC mais rápido

Separamos 5 dicas para deixar seu PC mais rápido
e funcionando de forma saudável.

Com que frequência você sente seu PC ficar lento? É comum que computadores com Windows fiquem lentos ao longo do tempo. A lentidão no processamento de dados do PC pode ser causada por uma série de fatores, desde a falta de cuidado com o hardware até a sobrecarga no uso de softwares.

Abaixo listamos alguns motivos comuns que podem interferir diretamente no funcionamento do seu PC, mas quando se trata de computadores pessoais, deve ser uma boa ideia entender o que causa o desempenho lento especificamente para máquinas baseadas no Windows.

  • Seu computador estava funcionando por um longo tempo sem uma reinicialização;
  • Não há espaço suficiente no disco rígido;
  • Disco rígido corrompido ou fragmentado;
  • O computador está infectado com um vírus ou malware;
  • Conflitos de hardware e drivers desatualizados;
  • Muitos programas em segundo plano;
  • O computador ou processador está superaquecendo;
  • Sua versão do Windows (ou qualquer outra plataforma que você esteja usando) ou outro software está desatualizada;
  • Falha de hardware;
  • O computador é muito antigo.

 

Manutenção preventiva é sempre a melhor solução

Todo mundo sabe que "prevenir é melhor do que remediar", a ausência de manutenção e maus hábitos podem deteriorar as condições do sistema e provocar lentidão e o mau funcionamento, que podem comprometer o computador.

Mas você não precisa formatar o computador (embora seja recomendado de tempos em tempos) para deixar o PC mais rápido.

No entanto, algumas ações simples e rápidas podem ajudar (e muito!) no desempenho e na utilização da memória de computadores e notebooks.

Separamos 5 dicas para deixar seu PC mais rápido e funcionando de forma saudável:

  1. Faça uma limpeza geral - Aqui vale desde arquivos desnecessários armazenados apenas ocupando espaço no PC até programas que você não utiliza e continuam instalados sem nenhuma razão para isso.
  2. Atualize seu sistema operacional  - Se for Windows a maioria das atualizações corrigem pequenos erros que podem deixar seu PC lento.
  3. Verifique o consumo de segundo plano - Computadores podem ter o desempenho afetado por aplicativos de ativação automática quando o PC é ligado. É possível limitar o consumo dos aplicativos em segundo plano, também economizando memória RAM.
  4. Verificação de vírus ou malwares - Lentidão durante a realização de tarefas simples também podem indicar infecção do PC por vírus ou malwares. Um antivírus é a solução.
  5. Desfragmentador de disco - O computador já está novo em folha? Ainda não. Se você costuma instalar e desinstalar muitos programas, o próximo passo é desfragmentar o disco para que partes do HD não fiquem perdidas sem uso.

 

Invista em manutenção e economize em reparos

Se a manutenção em computadores pessoais é importante para a saúde da máquina, para empresas é fundamental. Manter as máquinas da sua empresa funcionando perfeitamente impacta diretamente na performance de sua equipe.

Buscar profissionais terceirizados pode ser uma alternativa viável e eficaz nesse momento, afinal seriam custos infinitamente menores do que ter colaboradores contratados e uma empresa especializada se atualiza constantemente na prática.

A NSX oferece suporte de alta disponibilidade para seus clientes e também um serviço de consultoria com um preciso diagnóstico técnico. A parceria que você precisa!

Pense no futuro. Pense NSX.