A importância de um bom diagnóstico técnico

Entenda como o investimento preventivo na área de TI
evita custos maiores no futuro.

Aqui no Brasil não se tem a prática do investimento preventivo da área de TI, principalmente em pequenas e médias empresas. Isso se deve ao mito de que tal prática poderá gerar custos desnecessários, quando na verdade toda ação preventiva evita que custos maiores sejam tidos com reparos ou até mesmo com a reposição de equipamentos inteiros.

O segredo da prevenção é um bom diagnóstico técnico, ou seja, se você consegue compreender e diagnosticar o problema corretamente não haverão gastos além do que os necessários. O diagnóstico técnico também é eficaz para o gestor definir as ações de curto, médio e longo prazo, de acordo com as necessidades e os riscos detectados no processo de levantamento dos dados.

Quando os cuidados com o ambiente de TI são negligenciados, as empresas abrem espaço para o aumento da incidência de problemas que acabam reduzindo a produtividade, paralisando os serviços de um determinado setor, ocasionando perda de dados e prejuízos maiores.

 

COMO É FEITO UM DIAGNÓSTICO DE TI?

Antes de qualquer coisa, precisa entender o status da empresa. Técnicos especializados que se submetem a metodologias, ferramentas e softwares específicos, elaborados para o sucesso de tal tarefa.

A empresa tem uma infraestrutura capaz de atender as necessidades do negócio? Os técnicos verificam cada detalhe e produzem uma análise completa: dos equipamentos, Mapeamento de vulnerabilidades, circuito interno de TV e muito mais.

Um bom diagnóstico deve seguir quatro diretrizes fundamentais para que possa representar um ganho real para a empresa:

  • A segurança
  • O desempenho
  • A redução de riscos
  • O aumento da produtividade

 

Ao final do procedimento de diagnóstico os dados gerados servem de feedbacks importantes para empresa, que a partir de suas características, acaba pedindo soluções personalizadas.

Essas soluções só podem ser elaboradas por meio de um diagnóstico da infraestrutura realizado por uma empresa de Tecnologia da Informação com sensibilidade para se aproximar e entender as necessidades do negócio.

 

Soluções personalizadas

Pensar fora da caixa é fundamental, afinal, não existe uma receita padrão para os muitos processos de empresas. Cada uma funciona do seu jeito, com dinâmicas de trabalho completamente distintas.

É por isso que as possibilidades não têm limites. Para NSX você só conta o que sua empresa precisa e pronto: eles encontrarão o melhor caminho para atingir os seus objetivos.

Pense no futuro. Pense NSX.