Compras Online
Segurança

Sem correria, sem filas e receber o produto em casa.

Sem correria, sem filas, sem ter que procurar vaga no estacionamento, receber o produto em casa, facilidade de pagamento, economia de tempo, infinitas possibilidades de pesquisar preços e até mesmo adquirir um produto que não existe no Brasil. Essas são algumas vantagens que atraem milhares de consumidores para o comércio virtual.

Entre todas as facilidades que a web oferece está a compra pela internet. Além de poder fazer os pedidos no conforto de casa, evitar filas e poder pesquisar os melhores preços, a rede facilita que você encontre exatamente o serviço ou produto desejado.

 

Pandemia e o comércio virtual

O confinamento tem potencializado e incentivado esse hábito de compras virtuais. O avanço do coronavírus no Brasil fez com que a compra pela internet disparasse nas últimas semanas no Brasil. Segundo dados do Compre e Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, a alta das vendas totais foi de 40% nos primeiros 15 dias de março.

 

Segurança em primeiro lugar

E, apesar do que muitos acreditam, fazer compras pela internet está cada vez mais seguro. Há diversos mecanismos para verificar a idoneidade das lojas online, reduzindo os riscos de cair em golpes e de ter os seus dados acessados por quem não deve.

  • Escolha sites confiáveis: Assim como se faz em lojas físicas, faça compras em lojas virtuais de confiança. Dê preferência a lojas que têm popularidade entre o público.
  • Verifique se o site é seguro: Antes de fazer um pedido, verifique se o site conta com o ícone de um cadeado na barra de endereço do navegador. Não digite suas informações em páginas que não tenham o ícone.
  • Confira se o site disponibiliza canais de atendimento: Um dado importante para verificar se uma loja virtual é confiável é a disposição de canais de atendimento ao cliente. Confira se o site fornece informações como CNPJ, endereço, telefone e contato do SAC.
  • Verifique a reputação do site: Outra dica valiosa na hora de fazer compra pela internet é verificar se há muitas queixas contra a loja. Para isso, você pode acessar o Reclame Aqui ou recorrer ao Procon e outros órgãos de defesa do consumidor.
  • Desconfie de preços muito baixos: Assim como acontece nas lojas físicas, em geral os produtos mantêm uma média de preço nas lojas online. Se você se deparou com uma oferta que foge muito do padrão, desconfie da idoneidade do site e da veracidade das informações.
  • Não revele a senha do cartão de crédito: As lojas virtuais não pedem a senha do cartão de crédito. Por isso, não forneça esse tipo de informação, principalmente se solicitada por e-mail.

 

Para você que tem uma empresa com venda online

Se por um lado a orientação é com o consumidor na hora de comprar, aqui queremos falar com o empresário que tem um negócio e quer ter sua loja virtual, antes de pensar na vendas em si, deve-se planejar a infraestrutura interna desde rede até processos de logística e SAC.

E isso não precisa ser um bicho de 7 cabeças, empresas como a NSX existem para descomplicar. O grande diferencial da NSX é a estratégia na hora de elaborar e desenvolver o projeto da sua empresa, afinal não existe receita pronta para o sucesso e cada necessidade individual deve ser atendida.

Uma solução para ter um suporte de TI especializada e com uma equipe disponível e capaz é o Outsourcing.

Para saber mais sobre baixe agora nosso e-book

Pense no futuro. Pense NSX.