Tecnologia e o mundo atual

Um cenário econômico volátil com alta competitividade no mercado 

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças." Essa frase dita por Leon C. Megginson, professor da Louisiana State University, num discurso em 1963, onde apresentava a sua interpretação da ideia central de "A Origem das Espécies" de Charles Darwin, pode parecer desconexa quando a trazemos para o mundo corporativo ao falar de tecnologia, mas definitivamente não é.

Em um cenário no qual a economia se apresenta bastante volátil e a competitividade do mercado a cada dia mais acirrada, não conseguir prever mudanças e enxergar a real necessidade do mercado pode ser a sentença derradeira de uma empresa. É muito comum, com o passar do tempo, os empreendedores e toda a empresa se acomodarem com a situação em que se encontram, principalmente se elas "vão bem". Esse comodismo na empresa, liderado pelo ditado "em time que está ganhando não se mexe", pode prejudicá-la consideravelmente. Por isso, é importante as empresa/instituições/organizações, pessoas de tomadas de decisão/ stakeholders nunca se colocarem fechados às mudanças.

É preciso inovar sempre. Falar da importância da inovação como um instrumento para se diferenciar no mercado e evitar de ser engolido pela concorrência já se tornou clichê. Contudo, para uma empresa realmente se configurar como inovadora é necessário que ela possua uma estratégia bem definida, ou seja, que ela vá além da tomada de decisões pontuais. Uma estratégia que seja baseada em dados consolidados da empresa e do mercado, uma estratégia que venha acompanhada de uma inteligência criativa e exclusiva da sua empresa, sem fórmulas prontas, sem "receitas de bolo", uma estratégia lógica, fácil de entender, focada em Resolver problemas e principalmente Multiplicar resultados.

 

O futuro, hoje.

E você pode começar hoje a mudar o futuro da empresa, toda e qualquer companhia possui dados importantíssimos para encontrar oportunidades e soluções para inovar ou resolver os próprios problemas. A capacidade de analisar dados e agir com (e sobre) eles, é importante especialmente para as empresas (de qualquer porte) que atuam em mercados cujo ritmo de mudanças, sobretudo por demandas dos clientes e movimentação da concorrência, é bastante acelerado. Em maior ou menor medida, contudo, todo negócio minimamente competitivo é orientado a dados que a própria empresa produz.

Nesse movimento, as organizações precisam encontrar métodos eficientes para transformar seus dados em informações úteis. Em outras palavras, elas precisam analisar dados com rapidez e eficiência para utilizá-los em seu favor.

 

Você tem medo de grandes mudanças

E esse medo é compreensível. Temos certeza que você possui em sua empresa certos métodos de trabalho que seguem inalterados há muito tempo. Como ninguém reclama deles, e uma alteração poderia acarretar em mais custos para você, geralmente acredita-se que o melhor a fazer é não mexer nele.

Mas isso não necessariamente é verdade. O fato de um método estar consolidado em sua empresa não significa que não possam existir métodos melhores. Como já dissemos, o mundo está em constante evolução e pode ser que seus concorrentes estejam otimizando suas práticas, enquanto você segue atrelado às suas.

Dessa forma, esteja sempre atento a possíveis novas tecnologias e soluções de mercado, para tentar tirar o maior proveito delas e facilitar sua rotina.

 

TI é investimento e não gasto

Antes de entrar diretamente na escalada sobre TI ser custo ou investimento, é preciso primeiro entender o que é custo e o que é investimento.

Investimento é quando se faz algum gasto em um determinado ativo, esperando que aquele ativo gere um fluxo de caixa, que ao ser descontando por uma taxa que leve em conta o risco do projeto, tenha um valor presente maior que o valor do investimento. Em outras palavras, espera-se que dele resulte um fluxo de caixa com valor presente líquido positivo.

Custos são todos os gastos necessários para criar, produzir ou comercializar produtos e serviços da empresa.

Resumindo: TI é um investimento que cria valor para a empresa, porque sem estes gastos a empresa não cria novos processos, produtos, não produz, nem vende. Portanto, a questão não é discutir simplesmente os custos de TI, mas a sua contribuição para a criação de valor, ou seja, como estes custos contribuem para a NOVOS PROCESSOS e FERRAMENTAS elaboração e comercialização dos produtos, já que incidir em custos é uma condição necessária para criar valor.

 

Investir em TI não precisa ser um bicho de 7 cabeças

À primeira vista Tecnologia da Informação pode parecer bem complexa: várias siglas, nomes e termos desconhecidos, além daqueles serviços que você nem imaginava que poderiam existir.

Será que tudo isso é apenas para grandes empresas ou para quem domina o assunto? A NSX está aqui para descomplicar e mostrar que uma boa gestão de TI é fundamental para impulsionar todos os negócios, inclusive o seu.

A NSX foi criada com a missão de transformar e simplificar o modo como o mercado de Tecnologia da Informação se relaciona e atua com os seus clientes. O propósito é oferecer soluções para os diferentes problemas que atrapalham o negócio das pequenas, médias e grandes corporações, sempre priorizando o melhor cenário em custo-benefício.

 

Pensar fora da caixa é fundamental

Não existe uma receita padrão para os muitos processos de empresas. Cada uma funciona do seu jeito, com dinâmicas de trabalho completamente distintas.

É por isso que, para a NSX, as possibilidades não têm limites. Basta contar o que você precisa e pronto: será apresentado o melhor caminho para atingir os seus objetivos.

Soluções simples que podem agilizar sua rotina e deixam sua equipe disponível para se dedicar ao que realmente importa.

 

Como podemos ajudar você.

Vamos falar um pouco sobre gestão de TI. Garantir uma excelente Gestão da infraestrutura de TI é fundamental para minimizar uma série de riscos e, gerar informações cruciais para a Evolução do seu negócio. A NSX faz isso para você.

Não existe nada complicado. Na verdade, tudo é muito simples. A NSX apresenta soluções que se encaixam em cada necessidade. Através do Mapeamento de Vulnerabilidades, profissionais especializados conseguem detectar todos estes problemas e propor soluções Rápidas e Dinâmicas para sua empresa.

Segurança e Controle são fundamentais para o seu negócio decolar.

Por exemplo, o tempo usado em atividades repetitivas impacta diretamente no desempenho da sua equipe. Por isso é tão importante automatizar processos, economizar tempo e garantir mais eficiência para o seu negócio. A automatização traz diversos benefícios e amplia a sua competitividade.

Com uma análise inteligente das necessidades e dos processos da sua empresa, as tarefas manuais realizadas por pessoas podem ser executadas automaticamente por sistemas desenvolvidos por nós. Assim, é possível direcionar o esforço dos colaboradores para outras atividades mais importantes.
Dedique seus esforços apenas ao seu core business.

A missão da NSX é Resolver Problemas, Multiplicar Resultados.

Pense no futuro. Pense NSX.